30 de outubro de 2016

Iogurte de mirtilos


Voltei, voltei, com uma receita fresca, à verão, mesmo para os dias que se fazem sentir neste momento! É verdade que a época destes frutos já passou, podemos sempre recorrer aos congelados.

Durante a época dos mirtilos, compro, compro, armazeno e congelo várias caixas que ma vai durando para alguns meses!



Adoro, adoro mirtilos. Até este verão só conseguia comer iogurtes caseiros, agora já encontrei uns naturais cremosos muito bons. Já os naturais açucarados acho-os doces demais. E iogurtes de mirtilos, as opções são quase nulas. Havia uns da Danio bons que há um ano para cá nunca mais os vi no mercado.



Nada como fazer os nossos iogurtes com os ingredientes e sabores que gostamos. Aconselho vivamente.


Ingredientes:
900 ml de leite
1 iogurte natural
125g de mirtilos frescos ou congelados
120g de açúcar
2 c. sopa de leite em pó

Preparação:

1. Prepare um coulis, colocando os mirtilos num tacho com metade do açúcar e deixe cozinhar cerca de 6 a 8 minutos. triture tudo na varinha mágica e deixe arrefecer;

2. Misture o leite à temperatura ambiente com o restante açúcar e o leite em pó. Acrescente o iogurte e mexa bem. Por fim, junte o coulis e misture com a varinha mágica (esqueci-me deste passo, por isso não ficou homogéneo);

3. Distribua pelos copinhos e coloque na iogurteira cerca de 10 a 12 horas. Retire e coloque no frigorífico de preferência de uma dia para o outro antes de consumir.

Deliciem-se!

Fonte: Blogue "Coco e baunilha"


Sem comentários:

Enviar um comentário