15 de setembro de 2016

Bolo semi naked cake


E sai um bolo de aniversário!
Este bolo foi feito num workshop, que há muito eu queria fazer.

Depois (e ainda) da febre da pasta de açúcar, há muito que tenho nutrido uma paixão por outro tipo de designs para bolos.



E quem me fez apaixonar por estes bolos pequenos, altos, decorados com buttercream, frutas e flores foi a Sandra do Migalha Doce.

O workshop foi com ela que fiz e adorei.


Já fiz alguns worshops que no geral gostei e neste aconteceu uma coisa que me deixou um pouco triste.

Havia algumas formandas que certamente também conheceram o rápido crescimento de qualidade da Sandra e foram muito, mas mesmo muito intrusivas, mais do que ávidas, a maioria com pequenos negócios de bolo caseiros que só queriam saber tudo e mais alguma coisa que nem estava relacionado com o nosso workshop.

Vi bem o jogo de cintura da formadora para com elas, por mim não teria tido paciência e mandava-as para a rua. Foi descabido. Cortou o ritmo, cortou a natural e gradual abordagem do que estávamos a fazer.

Não sei se já vos aconteceu algo semelhante.



Bom, falando do que interessa. Este bolo foi 2 em 1. Porque fiz o workshop e foi perfeito para comemorar os 80 anos da minha avó!

Espero que tenham gostado :)

5 comentários:

  1. Ficou lindo! Parabéns para a avó!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quando for grande quero fazer bolos assim... lindo!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. está tão lindo!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito do talento da Sandra. É uma perdição olhar para os bolinhos dela!
    O teu ficou fantástico :)
    Muitos parabéns, a avó deve ter adorado!
    Quanto aos WS é preciso de facto paciência... há pessoas que não têm grande respeito por o resto das pessoas que está a aprender :p Mas nada que não se resolva.
    Um beijinho

    ResponderEliminar