26 de abril de 2016

Fim de semana no norte e uma sobremesa com espuma de pipoca




E desse lado, quem aproveitou o fim de semana grande em grande? ;)
Sábado de manhã rumámos a Guimarães e fiquei completamente apaixonada. A sério, eu já me via a viver lá!

Tão linda, tão compacta, com espaços verdes com lojas ma-ra-vi-lho-sas! Umas atrás das outras, tanto de roupa/calçado como para a casa.

Vi muitas mercearias/frutarias e os bolinhos conventuais?? Tão BONS!




Ao final da tarde, fomos para Braga e tenho de vos falar um pouco no alojamento. Ficámos num Hostel, como era apenas uma noite e não queríamos abusar muito em despesas, lá pesquisei e reservei.
Chama-se Collector's Hostel tem uma decoração totalmente e literalmente vintage! Os quartos são temáticos, o nosso intitulava-se quarto da saudade portuguesa, aquilo que se vê no tecto é o candeeiro.

Tivemos direito a pequeno almoço e é tudo fresquinho, as proprietárias fazem questão de ir aos mercados da cidade, procurar as frutas e os ingredientes frescos e brindaram-nos com um delicioso sumo de laranja natural e uma salada de frutas variada e saborosa!







Agora tenho de vos falar numa experiência gastronómica que vale a pena partilhar. Não me recordo do nome, mas fica na rua Afonso Henriques, nº8, Braga. É um conceito que reinventa os nossos pratos/sabores e serve-os como tapas.

Provámos um rolos de alheira com grelos como molho agridoce absolutamente soberbos! As bochechas de porco com cevada também excedeu as minhas expectativas e quando pensámos que já não conseguíamos ir para a sobremesa, eis que nos falam de um pack de espuma de pipoca, parfait de amendoim e molho toffee de caramelo.

SNIKERS!! Parecei mesmo que estávamos a comer um snikers de uma outra forma. Muito bom!




E claro que fomos ao Bom Jesus de Braga e depois ao mosteiro de Tibães, olhei para a antiga cozinha e imaginei como seria cozinhar naqueles tempos. O que acham, conseguiriam cozinhar assim? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário