28 de janeiro de 2016

Massa fresca com ervas


Sempre (desde que tenho o blogue) quis ter uma máquina para fazer a minha própria massa. Embora agora se veja há venda em vários sítios, há 1-2 anos atrás não era assim.

Já falava nisto há imenso tempo, até que um dia vi no DeBORLA, e a minha mãe comprou-me. Cheguei a casa toda contente e mostrei-lhe (a ele) o meu novo brinquedo.


Até que ele disse que também tinha visto não sei onde e comprou e estava há espera que chegasse o Natal (estávamos no verão) para me oferecer. Tirem as vossas próprias conclusões.

E assim para começar, quis fazer algo simples, mas com aquele toque. A inspiração veio do blogue Sabores de Canela, mas a receita foi dos chefs' Academy. Tenho tantas saudades!


Ingredientes:
250g farinha
3 gemas
sal q.b.
fio de azeite
água q.b
salsa q.b.

Preparação:

1. Numa bancada de trabalho, coloque a farinha e faça uma pequena cova no meio e coloque as gemas. Adicione o sal;

2. Coloque apenas um fio de azeite e vá amassando e juntando água aos poucos, até obter uma massa lisa e que não cole às mãos;

3. Faça uma bola, coloque-a em película aderente e deixe repousar pelo menos 15 minutos (vídeo);

4. Passe a massa pelo cilindro desde a maior abertura até à de menor espessura, para que fique bem fina. Corte a meio no sentido do comprimento. Na primeira placa de massa coloque algumas folhas espalhadas. De seguida coloque a outra metade por cima. Passe novamente pelo cilindro mas não na última abertura (irá rasgar);



5. Corte para obter rectângulos. Faça lasanha!

Deliciem-se!

3 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog,
    por isso continuarei te
    seguindo.
    Siga o meu também, tá?

    Beijos,




    .

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava de ter uma máquina de pasta ... essa massa deve mesmo ficar óptima em lasanhas, adorei :)
    Parabéns pelo blog, não o conhecia mas gostei bastante, já estou a seguir ...

    Gulosoqb

    ResponderEliminar