22 de janeiro de 2016

Bolo aromatizado com água de rosas


Já tenho esta receita para publicar há um ano. Shame on me.
O que faz que já não me lembro bem bem dela. Shame on me to post it!


Naquela altura também tinha esta forma por estrear, também há um ano ou mais. É o descalabro total. Cada vez que compro ou quero comprar algo para o blogue, ele vem logo de boca cheia do tipo, já te ofereci montes de coisas que ainda não usaste, só comprarás depois de usares o que tens em casa. Faço ouvidos moucos.

Agora só não me lembro bem da receita base do bolo, estou em dúvida se foi bolo de iogurte. O resto, o importante não está esquecido. :)


O mote para este bolo foi convidar uns amigos pois tinhamo-nos juntado há pouco tempo, chás à escolha e bolinho. Lembro-me de ter feito muito rápido este bolo (e o do próximo post também).

Ingredientes:
bolo de iogurte ou tipo pão de ló
2 c. sopa (não ter medo - pouco se notou - aconselho a colocar mais) de água de rosas alimentar
raspa de laranja

Preparação:

1. Preparar a massa do bolo normalmente e no fim adicionar a raspa e a água de rosas. Envolver apenas;

2. Levar a forno pré-aquecido a 180ºC, até que um palito saia seco;

Deliciem-se!

Nota: Eu vi esta sugestão na net, mas agora já não sei a quem dar os créditos. Sorry.


Sem comentários:

Enviar um comentário