25 de maio de 2015

Pataniscas de cenoura e beterraba


O que fazer com  os legumes que vão ficando lá pelo frigorífico, para além de sopa? Pataniscas, claro! Não é óbvio?!

Por não o ser, é que eu adoro os meus livros de culinária! E não me venham dizer, para que é que eu quero tantos livros de culinária, se hoje em dia as receitas vão-se buscar à internet.

Respondam por mim sff, quem me percebe!



Se quiserem experimentar, façam realmente o molho. Que ele é espetacular de tão simples que é!! Creio que a receita só resulta realmente bem com os dois componentes.

A receita é da Mafalda Pinto Leite, simples que só ela.


Ingredientes:
1 1/2 chávena de cenoura ralada
1/2 chávena de beterraba ralada
4 ramos de cebolinho picados
1/4 chávena de salsa picada
1/2 chávena de farinha sem fermento
2 ovos
1/2 c. chá de fermento
óleo vegetal para cozinhar
1 iogurte grego natural
3 c. sopa de molho de sweet chilli
sal e pimenta

Preparação:

1. Coloque a cenoura, a beterraba, o cebolinho, a salsa, a farinha, os ovos, o fermento, o sal e a pimenta numa tigela e misture bem;

2. Adicione óleo vegetal suficiente para cobrir a base de uma frigideira de tamanho médio e aqueça em lume médio;

3. Quando estiver quente, junte colheres de sopa cheias da mistura de cenoura e frite por 2 minutos de cada lado ou até ficarem douradas;

4. Seque em papel absorvente. Sirva com o iogurte misturado com o molho de sweet chilli.

Fonte: Livro "Dia a dia" de Mafalda Pinto Leite

5 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade quanto a estas pataniscas! Devem ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Bem bom! Também adoro livros de culinária mas confesso que consulto muitas vezes receitas na net!

    ResponderEliminar
  3. beautiful post :) kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu só provando que não sou cá fã de legumes...=P Mas tem bom aspecto!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar