11 de abril de 2013

Hoje é mais livros #1

Porque a vida não é só cozinha (embora seja muito bom, reconfortante, desafiante). Hoje vou mostrar as minhas leituras deste ano de 2013.

Sou uma pessoa que sempre gostou de ler. Em pequena devorava as BD, tenho uma colecção bem porreira. Em juvenil li tudo o que havia de "Uma aventura", "Arrepios" entre outras colecções.

Nos últimos dois anos, se calhar li ao todo meia dúzia de livros... Este ano, apoiada também em iniciativas de leitura, vou no quinto. No mínimo 1 por mês!

Comecei por ler:


É o terceiro de uma série de 4 livros. Embora não seja muito o meu tipo de história (esta colecção é do S.), lê-se bem, tem uma história cheia de acção e de figuras mitológicas, nesta história convivem (a bem ou a mal) humanos, elfos, anões, urgals, dragões e espécies assim do género. A história está bem estruturada, cada povo tem as suas crenças, a sua cultura e as suas terras e basicamente eles são "obrigados" a unirem-se para combater um mal maior.

Depois li:


Este é o 2º livro da autora mais falada nos últimos meses. O primeiro li por curiosidade num ficheiro word em brasileiro, este foi-me oferecido pelo S. no Natal. Este livro não é tão erótico como o primeiro, pois foca-se mais na vida de uma das personagens, sobre o seu passado. É uma história de amor e basicamente os diálogos e pensamentos da moça são sempre os mesmos, desde o início até ao fim, "ai ele é tão sexy", "aquela camisa fica-lhe tão bem" e coisas assim do género, mas tem uma história escondida por trás da personagem masculina que vai ser a pouco e pouco desvendada.

Depois li:


Um policial, uma história contada de uma forma diferente, capítulos de uma personagem (marido) e capítulos da outra personagem principal (mulher). Faz-nos estar pregados ao livro para ver o que realmente se passou, sem saber se devemos ou não confiar na personagem. Mas o final foi um pouco decepcionante para mim.

4º livro que li:


Finalizei finalmente a colecção, depois de ter lido Eragon há uns 5 (?) anos. O último livro é bom, é o desfecho da história principal que começa com o primeiro livro e de algumas histórias secundárias. Tem muita acção, momentos de angústia e sentimento. Gostei mais deste do que o anterior. Acabou de uma maneira que para mim, se o autor quiser pode pegar no final desta história e continuar, porque muita coisa ficou em aberto e indefinida.

E agora ando a ler:


Apenas li um livro do Jorge Amado há uns anos atrás, a Gabriela e gostei. Agora estou a ler este, nunca vi a novela. A escrita do autor é muito inteligente, irónica. Faz a descrição das personagens, sobretudo intelectual, de uma maneira que parece que estamos a ver todos os trejeitos. Fala muito da sociedade, de como as pessoas são e se comportam, um bocado como a Gabriela. Para já estou a gostar.


E vocês, que andam a ler? Já leram algum destes livros? Gostava de saber se gostaram deste post diferente sobre livros.

Comentem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário