12 de março de 2012

Alfajores com dulce de leche

Ora aqui estão mais umas bolachinhas deliciosas! O S. diz que a minha especialidade são as bolachas! Eu acho que até agora tenho acertado nas receitas. Como o caso destas, vêm de uma fonte inigualável, do blog Flagrante Delícia. Cujo livro da autora espero ter um dia destes.

Estes doces são típicos da América do sul, normalmente cobertos de chocolate.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
112g de maizena
125g de farinha
1 ovo
50g de manteiga amolecida
62g de açúcar em pó
1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha



Preparação:

1. Pré-aqueça o forno a 250º C e prepare um tabuleiro com papel vegetal;

2. Bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso;

3. Junte o ovo e a baunilha até que fiquem incorporados;

4. Adicione as farinhas e o fermento peneirados e amasse;

5. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar com 4 mm de espessura;


6. Corte as bolachas com cerca de 5 cm de diâmetro. (utilizei a tampa do fermento, pois não tenho cortadores redondos);


7. Coloque os alfajores no tabuleiro e leve ao forno cerca de 5 minutos (devem ficar brancos);

8. Retire-os e deixe arrefecer sobre uma grade para bolos;


9. Recheie cada par de alfajores com o dulce de leche (leite condensado cozido) e polvilhe com coco ralado nas bordas;

Deliciem-se!!

Fonte: Blog "Flagrante Delícia"


Aqui fica a imagem do livro da autora deste blog:



Sem comentários:

Enviar um comentário