6 de dezembro de 2011

Tempero picante

Há muitas coisas que podemos fazer em casa...as preparações caseiras são sempre muito mais saborosas do que as de compras e compensam sempre economicamente! Umas dão um pouco mais de trabalho, mas não é o caso da que vos trago hoje. Em 5 minutos têm um tempero fenomenal preparado!

Tudo começou com uma simples conversa, uma colega tinha malaguetas plantadas e para além de um pé para eu (ou melhor a minha mãe) plantar, trouxe-me um saco cheio delas!


Ingredientes:

malaguetas q.b.
azeite q.b.
vibho branco q.b. (para evitar a formação de bolor)

Preparação:

1. Lavar muito bem as malaguetas e tirar-lhes o pé verde;

2. Colocá-las numa garrafa previamente esterilizada (lavada com àgua a ferver);

3. Juntar meio de azeite e meio de vinho branco;

Nota: Atenção que é MUITO PICANTE, apenas umas gotinhas são suficientes!

2 comentários:

  1. Olá!! Obrigado pela visita no meu blog e por seguires...deixa-me avisar que eu adoro receitas e inventar na cozinha :) vou andar sempre por aqui a espreitar eheh
    Temperos como este dispenso mas já vi por aqui coisas super interessantes ;)

    Em relação ao efeito craquelado...é um verniz que se aplica por cima de outro "normal" e em poucos segundos vai abrindo. Estes vernizes não são a coisa mais fácil de encontrar mas vou dar umas dicas de onde eu vi.
    -Na H&M vendem mas apenas em preto (2,95€ se não me engano)
    -O que mostrei é da marca Flormar (que se encontra mais facilmente no norte...eu compro na loja Armazéns Senhorinha de Aveiro e custa cerca de 4€)
    -Também conheço os da marca Ludurana mas só vi numa lojinha que vende produtos brasileiros
    -Apareceram agora nas lojas Pluricosmética (que tem por vários centros comerciais) uns da marca Golden Rose e estão em promoção até 20 de Janeiro (por 3 ou 4€ sem certeza)
    -Nas lojas Carlos Santos (produtos de cabeleireiro) vendem uns da marca Layla que são caros (cerca de 9€)
    Ah e parece que agora existem uns da marca Yes Love (vendidos nas lojas chinesas mas que são bastante bons).

    Pessoalmente só conheço um de cada das primeiras 3 opções :)

    Se tiver sido muito complicada, peço desculpa! Se preferires podes dizer-me em que zona queres saber...eu tento saber onde podes encontrar :)

    Vale a pena experimentar, algumas pessoas adoram, outras odeiam mas depende também das cores que escolhemos combinar.

    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar