30 de outubro de 2011

Bacalhau à assis

Eu adoro bacalhau, para mim há a carne, o peixe e o bacalhau! E numa das minhas visitas aos blogs, encontrei esta receita que não conhecia, nem tão pouco tinha ouvido falar, mas ao que parece já bastante antiga...Achei-a fora do vulgar, com algumas parecenças do tão famoso bacalhau à brás, e digo que vale bem a pena experimentarem esta! Não se vão arrepender.


Ingredientes (4 pessoas):

1 embalagem de bacalhau desfiado e demolhado
6 batatas médias
3 cenouras
1 cebola grande
2 dentes de alho
3 a 4 fatias de presunto
1 pimento
4 ovos
salsa, sal e pimenta
azeite

Preparação:

1. Escalde o bacalhau sem ferver;

2. Corte as batatas e as cenouras em palha e frite-as;


3. Refogue em a azeite a cebola em rodelas finas, o alho e o pimento em tiras;

4. Quando estiverem quase prontos, junte o bacalhau e o presunto em pedacinhos. Envolva bem para harmonizar sabores;

5. Adicione então as batatas e as cenouras fritas e envolva, junte então os ovos batidos temperados com a salsa, pimenta e o sal. Atenção à quantidade de sal, pois o bacalhau e o presunto já são salgados;



6. Deixe cozer, mexendo sempre para que os ovos fiquem cremosos, pois este prato deve ficar bastante húmido;

7. Polvilhe com salsa picada e decore com rodelas de azeitonas pretas.

Deliciem-se!!

Fonte: Blog "Outras Comidas"


2 comentários:

  1. Oh minha querida, não sabia que tinhas um blog^^ Ainda por cima de receitas que eu tanto adoro cozinhar!!! Vou hoje mesmo fazer esta receita, apesar de não ter todos os ingredientes vou aproveitar a tua receita! :D Obrigado por partilhares e continua a deliciar-nos! A seguir-te! :D

    Beijinhos grandes******

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom!! Estou tão feliz de me ires acompanhar :)

    Esta receita é fantástica, espero que gostes.

    ResponderEliminar